quinta-feira, 22 de abril de 2010

O NÚMERO 1??

O Corinthians recebe nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, o Independiente Medellín, pela última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores. Já com a vaga assegurada nas oitavas de final, com 13 pontos no Grupo 1, o Timão encara a equipe colombiana para confirmar a melhor campanha da primeira fase da competição e poder jogar em casa a segunda partida dos confrontos eliminatórios.

Apesar da vitória contra o Independiente garantir ao Corinthians vantagem nas partidas de mata-mata, a melhor campanha na primeira fase da Libertadores pode colocar no caminho da equipe um time brasileiro logo na próxima fase da competição. Apesar desse risco, o técnico Mano Menezes garante que seu time buscará a vitória nesta quarta-feira.

“A escolha do adversário das oitavas não nos pertence. O que nós poderíamos escolher é a nossa colocação, mas não vamos abrir mão de brigar pela melhor campanha. Seria burrice fazer outro tipo de caminho nessa última rodada. O resto depende dos adversários”, disse o treinador do Timão. “Não tem jeito. Quem quiser ser campeão da Libertadores terá que passar por um adversário brasileiro mais cedo ou mais tarde”, completou.

Para pegar o Independiente, Mano Menezes não terá à sua disposição cinco jogadores do elenco do Timão. Ronaldo fica fora da equipe para aprimorar o condicionamento físico e deve dar lugar a Iarley; Felipe ainda está com uma contusão na coxa direita; e Tcheco, Marcelo Mattos e Morais seguem lesionados.

Já a equipe colombiana inicia a rodada com chances remotas de avançar à segunda fase da Libertadores. Com seis pontos ganhos, o Independiente precisa superar o Corinthians nesta quinta-feira e torcer contra o Racing-URU, que pega o Cerro Porteño, para nutrir esperanças de ser um dos melhores vice-campeões de chave.

O time, no entanto, chega com problemas para enfrentar o Timão e demonstra que pensa mais no Campeonato Colombiano, do qual é vice-líder, do que na Libertadores. O Independiente viajou a São Paulo com apenas 16 jogadores e terá apenas cinco atletas no banco de reservas.

“Viajamos com dois jogadores a menos para não desgastar o grupo, porque voltamos na sexta-feira com a responsabilidade de enfrentar o Boyacá Chico no domingo”, disse o técnico Leonel Álvarez, já pensando no confronto do fim de semana pela competição nacional.

Racing vai ao Paraguai buscar a classificação Também pelo Grupo 1 da Copa Libertadores, o eliminado Cerro Porteño recebe o Racing-URU, nesta quinta-feira, às 21h50. Com sete pontos ganhos, a equipe de Montevidéu pode avançar às oitavas de final do torneio continental se derrotar seu rival.

Já o Cerro Porteño, que conquistou apenas um ponto em cinco partidas, joga para conquistar sua primeira vitória na competição e despedir-se de forma honrosa da Libertadores diante de sua torcida.

Reportagem: GLOBO ESPORTE

 

 



Nenhum comentário:

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!
25 de janeiro de 2012

#SocratesEterno

#SocratesEterno
A Gazeta do Timão

TORCIDA - HINO


2012/2013

FIFA