domingo, 25 de julho de 2010

1ª vitória corintiana na Truck em Interlagos

Roberval Andrade venceu a primeira em Interlagos representando o Corinthians

Pela quarta vez, Roberval Andrade comemorou uma vitória na Fórmula Truck em Interlagos. A conquista da tarde deste domingo (25) no Autódromo José Carlos Pace, contudo, foi mais emotiva para o piloto paulista que as de 2004, 2006 e 2009. Foi a primeira vez que o clube paulista venceu uma competição de automobilismo em sua cidade.

Orlei Silva
"Interlagos é a minha casa, é a quarta vez que ganho aqui. Deu tudo certo num fim de semana que as circunstâncias fizeram ser perfeito", festejou Andrade, que recebeu eu seu box, momentos antes da corrida, a vista do atacante Ronaldo e de diretores do Corinthians. "Meu box virou uma loucura com a vinda deles, eu nem tive tempo para almoçar ou me concentrar para a corrida. Mas compensou, a gente precisava de um momento assim", comentou.

Largando da pole-position, Andrade perdeu a liderança da corrida para o paranaense Leandro Totti, da Mercedes-Benz, ainda na reta de largada, mas retomou-a na abertura da terceira volta para se manter à frente até o fim. "Se não fossem as bandeiras amarelas eu poderia não ter vencido. Tive problemas com a turbina da metade da corrida para a frente e perdi rendimento", admitiu Andrade.

Roberval definiu como "histórica" a comemoração no pódio em Interlagos, onde teve a companhia de Totti, Paulo Salustiano, Felipe Giaffone e Wellington Cirino. "Ouvir a comemoração da torcida do Corinthians na arquibancada, receber meu troféu ao som do hino do clube, são coisas que eu nem consigo descrever", contou.

Acidente incrível assusta fãs, mas não deixa nenhum ferido - Ainda no início da prova de Interlagos, os pilotos Diumar Bueno e Bruno Junqueira se envolveram em acidente incrível na quarta volta, logo após o goiano José Maria Reis sair da pista e ser a entrada do Pace Truck.

Na relargada, Bruno Junqueira sofreu um toque por trás que causou um furo no bujão de ar de seu Ford Cargo, ficando completamente sem freios. Na sequência, Junqueira literalmente passou por cima do caminhão do paranaense Diumar Bueno, bateu na barreira de pneus e caiu de cabeça para baixo.

Com o impacto, a cabine de Diumar se desprendeu da carenagem do caminhão, que deslizou no aclive da pista. Bueno, ileso, saiu imediatamente de seu veículo e acenou para a torcida, que bateu palmas. Bruno precisou de mais tempo para ser resgatado, mas também saiu andando do seu caminhão.

Aparentemente assustado, Bruno Junqueira tentou explicar o que houve, inconformado. "Eu ainda joguei o caminhão contra o muro da reta dos boxes para tentar diminuir a velocidade, mas aí o pneu explodiu e eu continuei sem controle", contou o experiente piloto que veio da Fórmula Indy. "Mas não foi o meu pior acidente, na Indy já tive um pior", relatou.

O médico-chefe da Formula Truck, Dr. Daniel de Morais, tratou de tranquilizar os fãs e familiares de Junqueira. "Ele só sofreu um pequeno corte no pé esquerdo. Saiu andando, mas foi encaminhado para o hospital para fazer um raio-x", relatou. Diumar levou uma pancada nas costas, mas também passa bem.

Mudança na ponta da tabela - O campeonato da Truck passa a ter novo líder. Felipe Giaffone terminou a corrida paulista em quarto lugar e reassumiu o comando da tabela com 98 pontos, um a mais que Valmir Benavides, companheiro na Volkswagen, que abandonou com problemas mecânicos. Cirino, terceiro na etapa, segue em terceiro, com 91. Andrade recuperou uma posição e é o quarto no campeonato, agora com 72 pontos.

A corrida em Interlagos foi a quinta do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, que marcou o encerramento da primeira metade da temporada. A sexta etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, apenas no dia 22 de agosto.

Confira o resultado da F-Truck em Interlagos (SP):

1º) Roberval Andrade (SP/Scania), Scania Corinthians Motorsport, 1h00min27s298
2º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, a 2s706
3º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF Competições, a 17s793
4º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, a 17s812
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, a 19s145
6º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, a 19s405
7º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 19s716
8º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 23s716
9º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, a 44s003
10º) Fred Marinelli (SP/Marinelli Competições), a 44s683
11º) André Marques (SP/Scania), RVR Corinthians Motorsport, a 44s838
12º) Vignaldo Fízio (SP/Ford), ABF Competições, a 56s445
13º) Cristiano da Matta (MG/Iveco), Scuderia Iveco, a 58s129
14º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, a 58s537
15º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Competições, a 1min09s504
16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 2 voltas
17º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, a 2 voltas
18º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis, a 3 voltas
19º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks, a 3 voltas
NÃO COMPLETARAM
Adalberto Jardim (SP/Volvo), AJ5-Boessio Competições, a 7 voltas
Andersom Toso (RS/Ford), Ford Racing Trucks, a 8 voltas
Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, a 11 voltas
Diumar Bueno (PR/Volvo), ABF Competições, a 14 voltas
Bruno Junqueira (MG/Ford), Ford Racing Trucks, a 14 voltas
José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis, a 15 voltas

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!
25 de janeiro de 2012

#SocratesEterno

#SocratesEterno
A Gazeta do Timão

TORCIDA - HINO


2012/2013

FIFA