quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novo reforço Alexandre Frota treina com Corinthians Steamrollers.

FUTEBOL AMERICANO

Depois de 40 dias de treinamentos físico, táticos e teoóricos, o departamento de Futebol Americano do clube liberou Alexandre Frota para treinar no campo oficial com os 70 jogadores devidamente equipado.

Frota jogará na defesa e escolheu o número 77, já que 7 é o seu número da sorte. Com 1,88m de altura e 108kg, o jogador estreará contra o Fluminense no Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro.

O clube colocou à disposição de Frota, como de todos os outros atletas da modalidade, academia e fisioterapia.

1- Quando e por que surgiu a idéia de você jogar Futebol Americano?

Eu sempre fui muito fã de futebol americano. E a idéia foi do próprio time em uma conversa. Logo de cara fiquei muito contente por se tratar do Corinthians, um time que respeito muito e que tem uma torcida contagiante. Assim como eu, tenho certeza que outras personalidades vão conhecer e se apaixonar pelo esporte, pois foi assim que eu comecei a praticar Jiu Jitsu, e acabei levando muitas pessoas para o esporte.

2- Por que você escolheu o número 77? Algo haver com o ano em que o Corinthians saiu da fila?

Essa data é boa, pois é inesquecível para o clube. E sim, teve algo a ver com isso, embora o 7 seja o meu número da sorte, e 7 mais 7 seja 14, o dia do meu aniversário.

3- Você acompanha os jogos da NFL?

Se sim, para qual time você torce? Eu torço para o New York Giants, embora eu me simpatize muito com o Oakland Raiders, que tem uma torcida igual à do Corinthians, ou seja, cheia de lealdade e devota. Outra curiosidade é que tanto quanto os Raiders, quanto o Corinthians, ganharam títulos importantes em 1977.

4- Como seus amigos reagiram quando descobriram que você jogaria Futebol Americano?

Muito bem, todos ficaram curiosos. E agora eu estou me preparando fisicamente e mentalmente, porque eu sou um ROLO COMPRESSOR. Contudo, eu não sou mais um garoto, então tenho que me concentrar para ajudar no que for preciso. Mas, é claro, que encontrar um equilíbrio aeróbico no começo será uma tarefa difícil, o que não me incomoda nem um pouco, já que eu transitei a minha vida toda no esporte. E podem ter certeza que eu vou estar em forma para poder me destacar.

5- Quais são as suas expectativas para a sua iniciação no esporte?

São ótimas! Vou tentar me esforçar dentro das minhas condições, vou começar aprender na prática tudo que venho estudando. E eu sei que dentro do campo é uma guerra, mas na vida tudo é assim, e eu vou tentar ajudar o time dentro e fora de campo.

6- Você acha que haverá dificuldades de se envolver com o jogo devido aos seus 46 anos?

Isso pesa desde que eu não queira me esforçar. E outra, eu sou um exemplo para ser mostrado, que nessa idade você ainda pode fazer tudo, se estiver com a cabeça boa. E esse esporte é muito democrático. Tanto gordos, magros, altos e baixos, jovens e velhos, podem participar. Então eu vou para a contenção, e vou deixar os mais jovens correrem, porque eu sei os meus limites. Digamos que eu serei mais como um Ronaldo, no Corinthians, ou um Petkovic, no Flamengo, jogadores que só precisam saber para onde correr.

Nenhum comentário:

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!
25 de janeiro de 2012

#SocratesEterno

#SocratesEterno
A Gazeta do Timão

TORCIDA - HINO


2012/2013

FIFA