quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

25/01/2012 - GUARATINGUETÁ 0 x 2 CORINTHIANS - 2ª Rodada - CAMPEONATO PAULISTA

Os dois jogadores com mais partidas disputadas pelo Corinthians no atual elenco da equipe garantiram a segunda vitória da equipe no Paulistão. Chicão, com 193 jogos, e Alessandro, com 170, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, fora de casa, na noite desta quarta-feira. A equipe se igualou ao São Paulo e ao Paulista de Jundiaí, que também venceram seus dois primeiros jogos.

 

 

Chicão abraça Leandro Castán depois de anotar o primeiro gol da vitória do Corinthians sobre o Guaratinguetá
Foto: Tom Dib/Agência Lance

 

Com a vitória, construída de forma tranquila, com os dois gols marcados no primeiro tempo, o Corinthians apagou um pouco a má impressão deixada nas suas duas últimas partidas: derrota para a Portuguesa, em amistoso, e vitória suada contra o Mirassol, na estreia do Estadual. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Linense, domingo às 17h, no Pacaembu.

 

Já o Guaratinguetá, que fez seu primeiro jogo no Estádio Dario Leite depois que a equipe voltou à cidade - na temporada de 2011 o time ficou sediado em Americana - ainda não pontuou neste Paulistão. A equipe treinada por Roberto Fernandes também perdeu na estreia: 3 a 0 para o Ituano. A equipe do Vale do Paraíba tentará somar seus primeiros pontos no sábado, quando visita a Portuguesa no Canindé.

 

O jogo

 

Tite fez duas alterações em relação ao time que venceu o Mirassol na estreia do Paulistão. Saíram Paulo André e Willian. Entraram Chicão e Danilo. A ideia era resgatar uma das formações que a equipe utilizou ao longo do Campeonato Brasileiro. E no primeiro tempo, mesmo não tendo criado chances muito claras, a equipe foi melhor.

 

Em um péssimo gramado, as duas equipes tiveram dificuldades para tocar a bola. Assim, as principais jogadas de perigo nasceram em lances de bola parada. O Guaratinguetá assustou o Corinthians em dois escanteios seguidos, mas Julio Cesar, seguro, afastou o perigo.

 

O Corinthians, principalmente com os laterais Alessandro e Fábio Santos, se movimentou bem no ataque e por ali controlou as ações. O Guará não conseguia chegar, parando sempre na marcação dos volantes Ralf e Paulinho.

 

Melhor, o Corinthians chegou ao primeiro gol após jogada irregular. Alex levantou bola na área e Leandro Castán cabeceou para defesa de Jaílson. O goleiro espalmou para frente e Liedson, impedido, tocou para Chicão abrir o placar. Foi o 39º gol do zagueiro pelo clube. O capitão estava relegado à reserva e ganhou nova chance depois que Paulo André, fora de forma, e Wallace, contundido, não puderam atuar.

 

O gol de Chicão confirmou a situação confortável do Corinthians e o time da casa pouco criou até o final do primeiro tempo. O Guará ainda viu o Corinthians ampliar sua vantagem após jogada individual de Alessandro que passou por três adversários antes de tocar no direito de Jaílson, aos 41 minutos. "É difíci eu fazer gol então eu tenho que comemorar muito", disse Alessandro, agora com 5 gols pelo clube. Ele não marcava desde 6 de fevereiro do ano passado. Na oportunidade ele marcou o gol da vitória no clássico contra o Palmeiras no Pacaembu.

 

Na volta do intervalo, Tite manteve a equipe que iniciou o jogo. O Guará tentou agredir mais, mas bem postado na defesa, o Corinthians se segurou bem. Julio Cesar, mais uma vez, evitou qualquer pretensão de diminuir o placar por parte do time mandante.

 

O treinador corintiano fez as três substituições pensando em poupar os atletas que mais se desgastaram ao longo da jornada. Sacou Danilo, Alex e Emerson. Entraram Willian, Jorge Henrique e Ramírez. Com fôlego renovado, o Corinthians não correu mais riscos e segurou o placar até o apito final.

 

FICHA TÉCNICA - GUARATINGUETÁ 0 x 2 CORINTHIANS

 

Local: Estádio Prof. Dario Leite, em Guaratinguetá (SP)

 

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

 

Horário: 22h (de Brasília)

 

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

 

Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

 

Renda: R$ 417.480,00

 

Público: 11.003 pagantes

 

Cartões amarelos: Leandro Silva, Marcinho (GUA); Danilo, Willian (COR)

Gols: Chicão aos 26 e Alessandro aos 41 minutos do 1º tempo.

 

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Leandro Silva (Pio), Walter, Vágner e Éverton Hora; Vanderson, Daniel, Gercimar e Marcinho; Nenê e Charles (Lúcio Flávio). Técnico: Roberto Fernandes.

 

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Ramírez) e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Willian) e Liedson. Técnico: Tite.

 

Fonte: Marca -  As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Nenhum comentário:

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!
25 de janeiro de 2012

#SocratesEterno

#SocratesEterno
A Gazeta do Timão

TORCIDA - HINO


2012/2013

FIFA