Estudo aponta clube do Parque São Jorge como o mais valioso do futebol brasileiro pelo terceiro ano consecutivo
Campeão da Libertadores, o Corinthians tem motivos para celebrar também fora de campo. Um estudo publicado nesta segunda-feira afirma que a marca do clube quebrou a barreira de R$ 1 bilhão – um recorde para equipes brasileiras. O Timão lidera o ranking dos 17 clubes mais valiosos do país, desbancando o Flamengo e o São Paulo, vice e terceiro colocado respectivamente.
O estudo foi produzido pela BDO RCS Auditores Independentes e levou em conta utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada time e dados econômicos e sociais dos brasileiros. Foi a quarta edição do levantamento, que só não teve o Timão na sua liderança no estudo inaugural.
O título da Libertadores, porém, não teve influência no recorde corintiano, já que as conquistas de 2012 só agregaram valor ao ranking do ano que vem. Segundo o estudo, é a Fiel a grande responsável pela liderança alvinegra. A força da marca do Timão é dividida em 51% da torcida, 27% de receitas e 22% de mercado.
– Temos consciência de que mais da metade da nossa força está em nosso torcedor. O maior patrimônio do Corinthians é a sua torcida, que tem prioridade em nossas ações – disse o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg.
O estudo ainda aponta que a soma do valor dos 17 clubes avaliados alcança R$ 5,38 bilhões. O Corinthians, então, é responsável por quase 20% deste valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário