segunda-feira, 23 de maio de 2011

22/05/2011 - GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO

Com um golaço de Liedson, o Corinthians virou o placar, venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo mesmo dentro do Olímpico e largou bem na disputa do Campeonato Brasileiro de 2011. Com o triunfo, o time paulista pôs fim à incômoda escrita e ainda aumentou a pressão que ronda o clube gaúcho.

Isto porque o Grêmio já vive um ambiente ruim após a precoce eliminação na Libertadores da América e a derrota para o maior rival Internacional na decisão do Gaúcho. Pelo lado paulista, a sensação é de alívio principalmente para o técnico Tite, que também não goza de prestígio incondicional no time.

Além da tranquilidade que ganha para seguir seu trabalho, o comandante alvinegro viu seu time vencer pela primeira vez na história o Grêmio em uma estreia de Nacional e acabar com a pequena série negativa de duas derrotas para os gaúchos.

Em 1990, o Corinthians acabou campeão, mas estreou com derrota acachapante por 3 a 0 para o Grêmio no debute. Em 2006, novo tropeço no confronto inicial, agora por 2 a 0, sendo em ambas as ocasiões as partidas na casa tricolor, como neste domingo.

No duelo, o Grêmio saiu na frente aos 17 minutos da segunda etapa. Após bela jogada individual, o atacante Leandro invadiu a área e foi derrubado por Chicão. O ex-corintiano Douglas cobrou em fez 1 a 0 para os donos da casa.

Mas a felicidade tricolor durou pouco. Aos 20, Liedson fez bela finta dentro da área rival para cima de Lúcio, que apelou à infração para pará-lo. Pênalti bem assinalado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias que Chicão bateu com perfeição para empatar.

Aos 28, Liedson brilhou novamente. Após lateral cobrado por Alessandro, Danilo, que entrou no lugar de Morais, raspou de cabeça para trás e viu o camisa 9 acertar um belo voleio para decretar a virada e a vitória alvinegra.

Os dois times voltam a campo daqui a uma semana. O time do técnico Renato Gaúcho encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto a equipe de Tite jogará contra o Coritiba, em Araraquara, por perda de mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogo

O Grêmio iniciou a partida sufocando a saída de jogo adversária. Bem marcada, a dupla de defesa corintiana, formada por Chicão e Leandro Castán, encontrava muita dificuldade para deixar o campo de defesa e se via obrigada a rifar a bola de qualquer maneira, para a frente ou pelas laterais, o que possibilitava à equipe da casa ficar com maior posse de bola.

Assim foram os primeiros dez minutos de jogo, até que o Corinthians conseguiu algumas vezes, com boas tabelas pelas pontas, furar a marcação adiantada dos donos da casa. Mas o Grêmio, empurrado pela torcida, foi quem levou perigo pela primeira vez. Aos 18 minutos, Douglas cobrou escanteio fechado pelo lado direito e viu Júlio César se esticar para impedir o gol olímpico.

As tentativas do Corinthians se resumiam a arremates à distância que paravam na defesa e não chegavam a Victor. O goleiro da seleção brasileira só trabalhou quando precisava deixar sua meta para antecipar levantamentos na grande área, em cobranças de falta e escanteio.

Já Júlio César foi assustado mais duas vezes antes do intervalo de jogo. Aos 29 minutos, Junior Viçosa aproveitou cruzamento à meia altura e acertou um belo voleio que passou por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, o goleiro corintiano espalmou pela linha de fundo um traiçoeiro cruzamento de Rochemback, pela esquerda, que atravessou a área sem nenhum desvio.

No retorno do intervalo, o Grêmio criou novamente oportunidades mais agudas de abrir o placar. Mas o gol não saiu com bola rolando. Leandro invadiu a grande área em velocidade e foi derrubado por Leandro Castán. O árbitro assinalou pênalti, Douglas cobrou com tranquilidade no canto e colocou a equipe da casa na frente aos 13 minutos da etapa complementar.

O Corinthians poderia ter sentido o golpe, mas reagiu rapidamente. Sete minutos depois do gol gremista, a equipe visitante buscou o empate também em cobrança de pênalti, marcado pelo árbitro após disputa entre Liedson e Lúcio. Chicão bateu bem e igualou o marcador no Olímpico.

Animados, os visitantes conseguiram também a virada. Importante no empate, Liedson foi decisivo mais uma vez aos 30 minutos. O atacante aproveitou desvio em cruzamento e, com um belo chute de voleio, fez o gol que decretou a vitória do Corinthians na estreia da competição nacional.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de maio de 2011 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Ramírez, Paulinho, Chicão e Jorge Henrique (Corinthians)
Gols: GRÊMIO: Douglas, aos 13 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Chicão, aos 20, e Liedson, aos 27 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins)
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson
Técnico: Tite

Fonte: ESPN/ESTADÃO

Nenhum comentário:

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!
25 de janeiro de 2012

#SocratesEterno

#SocratesEterno
A Gazeta do Timão

TORCIDA - HINO


2012/2013

FIFA