Na era Mano Menezes, rivais que estavam engasgados levaram o troco. Santos é o próximo?
A derrota para o Santos, no último domingo, não foi digerida pelos corintianos. Até mesmo os medalhões, como Ronaldo, Chicão, Tcheco & Cia. prometeram vingança.– Na final do ano passado, nós os atropelamos. O que conta é a final, e nós estaremos lá de novo. Vamos ver o que acontece – disse Ronaldo, ainda no gramado, após o jogo.
O discurso dos mais experientes virou pacto para o elenco. Os jogadores lembram que a equipe já passou por situação semelhante desde que Mano Menezes assumiu o comando da equipe, no fim de 2007.
Quem riu “antes da hora” se deu mal no fim. Em 2008, por exemplo, o São Caetano, a asa negra desde épocas passadas, havia vencido o duelo no Paulistão por 3 a 0. Nas quartas de final da Copa do Brasil, porém, o Timão venceu os dois jogos e o despachou. O mesmo troco foi dado ao Goiás, na rodada anterior. Após uma derrota por 3 a 1 no duelo de ida, em Goiânia, o então presidente do conselho deliberativo esmeraldino, Hailé Pinheiro, provocou dizendo que “chuparia uva roxa”, em alusão ao terceiro uniforme do Corinthians. Resultado: 4 a 0 no jogo de volta, no Morumbi, e provocações do lado de cá.
No ano passado, o Corinthians se “vingou” do Internacional na final da Copa do Brasil. Alguns jogadores da equipe gaúcha foram acusados de fazer corpo mole na última rodada do Brasileirão de 2007, em que o Timão foi rebaixado.
Outros rivais, como o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, levaram o troco. Após dizer que Ronaldo era um ex-jogador, o Fenômeno decidiu a semifinal do Paulistão de 2009, contra o São Paulo, ao marcar o gol da eliminação do rival.
– Todos ainda estão de cabeça quente. Mas pode ter volta – ressaltou Dentinho, nesta segunda, confirmando o clima ruim na reapresentação dos jogadores após a derrota.
Vale lembrar que, neste século, em todas as vezes em que passou para a fase final do Campeonato Paulista (2001, 2003 e 2009), o Corinthians levou o troféu. É por isso que os jogadores esperam ansiosamente por um reencontro com o Santos neste ano. Quem ri por último...
Nenhum comentário:
Postar um comentário