domingo, 5 de junho de 2011

05/06/2011 -FLAMENGO 1 X 1 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO

Marcos de Paula/AE
O clássico das multidões entre Flamengo e Corinthians teve muitos atrativos: despedida dos gramados de Petkovic, golaço de falta de Renato Abreu, bola na trave de Ronaldinho Gaúcho e a estreia de Emerson ‘Sheik’ no time alvinegro. No final, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 no Engenhão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians abriu o placar com o atacante Willian, que aproveitou bela jogada do lateral estreante Weldinho.

O empate do Flamengo veio ainda antes do intervalo: Renato Abreu cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Júlio César.

O resultado acabou com o 100% de aproveitamento dos alvinegros, que chegaram a sete pontos. Já os rubro-negros estão com cinco. Ambos seguem sem perder na competição.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Corinthians vai receber em casa o Fluminense. Os dois jogos serão no próximo domingo.

O jogo

O Corinthians ignorou o clima de festa no Engenhão e começou a partida com tudo. Logo com dois minutos, os paulistas quase abriram o placar quando Willian finalizou para a defesa de Felipe. No rebote, Liedson tentou de cabeça e novamente o goleiro rubro-negro impediu o gol. Três minutos depois, Jorge Henrique apareceu livre, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Os lances acordaram o Flamengo, que passou a ter o domínio do jogo. No entanto, os rubro-negros não conseguiam penetrar na forte marcação do Corinthians e apenas rondavam a área paulista. Quando parecia que os donos da casa iriam embalar, os paulistas chegaram ao gol aos 18 minutos. Em jogada individual, Weldinho passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Willian chegou em velocidade e chutou sem chance para Felipe.

O revés foi sentido pelo Flamengo, que parou de chegar próximo ao gol do Corinthians. Com a vantagem no placar, os paulistas passaram a sair somente nos contra-ataques. Com isso, a partida ficou sendo disputada em grande parte no meio campo.

Somente aos 33 minutos que o Flamengo chegou com perigo. Petkovic lançou Wanderley dentro da área. No entanto, quando o atacante foi finalizar, acabou sendo abafado pelo goleiro Julio Cesar, que fez a defesa em dois tempos. Só que, aos 39 minutos, os cariocas conseguiram chegar ao empate. Em cobrança de falta, Petkovic ameaçou, mas Renato Abreu foi quem bateu no ângulo, sem chance para o goleiro Júlio César.

Nos minutos finais da etapa incial, o jogo ficou equilibrado, mas as equipes foram para o vestiário com o empate no placar. Após o apito, Petkovic recebeu homenagens para sua despedida de futebol. O sérvio teve seu nome gritado pela torcida e recebeu uma placa da presidenta Patrícia Amorim e deu uma volta olímpica no Engenhão.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o jovem Negueba no lugar de Petkovic. Os rubro-negros começaram melhor e quase viraram o placar logo com quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Renato Abreu cabeceou e Júlio César fez grande defesa. A resposta do Corinthians veio na mesma moeda, três minutos depois. Depois de um escanteio, Willian cabeceou e foi a vez de Felipe salvar os donos da casa.

A partida seguia muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambas não conseguiam penetrar na defesa adversária. Somente aos 18 minutos que o Flamengo voltou a assustar. Ronaldinho Gaúcho tocou para Diego Maurício, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora. A resposta do Corinthians só veio aos 28, quando Willian arriscou da direita da área, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, Ronaldinho teve sua melhor participação até o momento. O atacanrte girou em cima da marcação e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave de Júlio César, que viu a zaga afastar o perigo.

A partir dai, o Flamengo se tornou melhor em campo e passou a pressionar o Corinthians. Os rubro-negros chegavam perto da área, mas paravam na zaga paulsita, que conseguia segurar os avanços dos cariocas.

Só aos 41 minutos, após jogada do estreante Emerson, Paulinho chutou e a bola passou com perigo, sob o travessão rubro-negro. No minuto seguinte, depois de um escanteio, leandro Castán cabeceou e obrigou Felipe a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, os vistantes apenas se defenderam e esperaram o apito final do árbitro para sair de campo com o empate fora de casa. O Flamengo ainda tentou o gol da vitória, mas teve que se contentar com um ponto.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO-RJ 1 X 1 CORINTHIANS-SP

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de junho de 2011 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: Willians e Negueba (Flamengo); Liédson e Chicão (Corinthians)
GOLS: FLAMENGO: Renato Abreu, aos 39min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Willian, aos 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Welinton e Egídio (Júnior César); Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Petkovic (Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Emerson); Willian e Liedson (Edenílson)
Técnico: Tite

Fonte: Estadão/ESPN

Nenhum comentário:

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!
25 de janeiro de 2012

#SocratesEterno

#SocratesEterno
A Gazeta do Timão

TORCIDA - HINO


2012/2013

FIFA