Liedson, no chão, acha que o Corinthians não pode vacilar se quer ser campeão Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação |
O Corinthians segue líder, com 43 pontos, mas apenas porque se beneficiou do empate do Vasco por 1 a 1 com o Figueirense fora de casa - a equipe carioca foi a 42 e segue em segundo lugar. O Fluminense, por sua vez, chega a 37 pontos e ocupa temporariamente o quinto lugar - porém, entra no G-4 da Libertadores, já que os vascaínos seguem entre os líderes.
O time paulista segue sua irregularidade nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nos sete jogos anteriores ao do realizado neste domingo, o time manteve um indesejado equilíbrio: foram três vitórias, um empate e três derrotas. Com 47,6% de aproveitamento dos pontos neste período, o time só permaneceu detentor da liderança graças aos tropeços rivais.
Na partida do Rio de Janeiro, mesmo atuando com três atacantes fora de casa, o Corinthians adotou uma estratégia analítica no começo da partida. Atento ao adversário, o Fluminense criava jogadas, e esteve perto de abrir o placar aos 12min do primeiro tempo: Ciro recebeu na esquerda, driblou Júlio César e tentou, mesmo sem espaço, bater para o gol - Chicão, bem colocado, evitou.
O goleiro Júlio César vinha aparecendo bem, defendendo os chutes perigosos de Ciro aos 9min e de Fred aos 17min. Porém, o camisa 1 nada pôde fazer na falta batida pelo camisa 9 da intermediária aos 21min - a bola desviou na barreira e enganou o corintiano, que ia para a direita e não conseguiu voltar para a esquerda a tempo.
O Corinthians tentava responder, mas sem eficiência. Aos 27min, Alex também arriscou em falta da intermediária, mas mandou na barreira. Aos 30min, Willian arriscou da intermediária e mandou à direita do gol de Diego Cavalieri. O Flu ainda quase fez o segundo, em chute de Mariano aos 42min que passou rente ao travessão.
Após o intervalo, o Fluminense diminuiu o ritmo, mas o Corinthians não aproveitou para criar. Jogando pouco pelas laterais, o time paulista tinha dificuldades de entrar pela defesa tricolor. Os donos da casa tentavam criar com Lanzini, Fred e Ciro, mas quem chegou foi o Corinthians: aos 21min, Paulinho fez o pivô e Jorge Henrique bateu, mandando perto do gol de Diego Cavalieri.
Com o domínio do jogo, o Fluminense passou a controlar a bola no campo de ataque. O Corinthians, por sua vez, tentava prender a bola e apostava em chutes de longe. Aos 43min, o time ainda teve a chance de trabalhar a bola e entrar na área pela direita, mas Leandro Euzébio cortou bem. O Corinthians apertou, mas sem conseguir chegar o empate.
Aos 47min, Paulo André teve a última chance, mas mandou a cabeçada por cima do gol. Os dois times voltam a campo agora pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando realizam seus compromissos às 16h (de Brasília) pela 24ª rodada. Enquanto o Fluminense visitará o Bahia no Estádio de Pituaçu, o Corinthians receberá o Santos em clássico no Estádio do Pacaembu.
Ficha técnica
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Gols
FLUMINENSE: Fred, aos 21min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano (Digão), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini (Rodrigo); Ciro (Martinuccio) e Fred
Treinador: Abel Braga
CORINTHIANS: Júlio César; Welder (Edenílson), Chicão, Leandro Castán (Danilo) e Ramón (Paulo André); Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique
Treinador: Tite
Cartões amarelos
FLUMINENSE: Mariano, Lanzini, Diogo e Digão
CORINTHIANS: Ramón e Paulo André
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário