Adriano jogou menos de 15 minutos, mas levantou a torcida corintiana que compareceu ao Pacaembu em um domingo chuvoso na capital paulista Foto: Fernando Borges/Terra |
Adriano teve pouco mais de 10 minutos em campo e praticamente não pegou na bola. Visivelmente acima do peso, o centroavante entrou no lugar de Alex e Tite, pela demora em colocar o jogador em campo, chegou a receber vaias de uma pequena parte da torcida. No último lance do jogo, Ramírez quase deu um gol de presente para ele, que não alcançou a bola.
A contundente vitória sobre o Atlético-GO leva o Corinthians a 51 pontos, um a mais que o Vasco, derrotado pelo Internacional no Beira-Rio. Os atleticanos seguem em 12º lugar com 38 pontos. Os corintianos voltam a jogar no Pacaembu quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília). O Atlético-GO visita o Avaí no mesmo dia, na Ressacada, mas às 16h.
A primeira etapa exemplar e a estreia de Adriano
Ainda sem Emerson (suspenso) e Liedson (lesionado), o Corinthians repetiu o sistema de jogo que deu certo no empate contra o Vasco, em São Januário, há uma semana. A única mudança foi Moradei no lugar de Ralf, que serve a Seleção Brasileira. O Atlético-GO, que venceu o Botafogo na última rodada, voltou a deixar o volante Bida na armação de jogadas, mas desta vez não funcionou.
Em 45 minutos de jogo, o Corinthians esmagou o Atlético-GO com a marcação adiantada, inversões de posicionamento na frente e três gols que praticamente já definiriam a partida no Pacaembu. Alex, o jogador mais adiantado, voltou a se entender bem com Danilo, o dono da partida. Willian também teve uma participação acima da média.
Já aos 7min, o Corinthians chegou ao ataque com autoridade. Fábio Santos desceu bonito à linha de funda e colocou a bola na cabeça de Danilo, que acertou o travessão. Na sequência do lance, Alex cobrou escanteio, Leandro Castán venceu Leonardo pelo alto e escorou na pequena área sem qualquer chance para Márcio.
A partida continuou toda sob o domínio corintiano, com os laterais do Atlético-GO bloqueados pela marcação de Willian e Jorge Henrique e Bida, o articulador da equipe, preso entre Moradei e Fábio Santos. Aos 22min, Willian achou Jorge Henrique bem posicionado, e o atacante errou o alvo.
Nos minutos finais, o Corinthians deslanchou de vez na primeira etapa e consolidou seu domínio. Em jogada de raça, Jorge Henrique partiu da esquerda, tabelou, invadiu a área e, na sobra, Willian bateu de esquerda para dobrar a vantagem aos 37min. Foi seu primeiro gol desde 14 de julho.
Depois de Felipe servir bem e Anselmo perder chance pelo alto, o Corinthians fez seu terceiro. Danilo, em grande atuação, roubou bola na frente e serviu Alex que, de chegada à pequena área, bateu de pé direito, no alto, sem chance para Márcio. Era o fim do melhor tempo da equipe de Tite em muito tempo de Campeonato Brasileiro.
O início do segundo tempo chegou a passar a ideia de que o Atlético-GO poderia diminuir o placar, mas salvo os primeiros minutos, nada demais aconteceu a Júlio César. O goleiro corintiano, aliás, não tomou gol pela terceira vez nos últimos quatro jogos.
Alessandro, aos 18min, invadiu a área pela direita e, com campo aberto, chutou para longe, de esquerda, em uma rara chance dos corintianos após o intervalo. A melhor oportunidade do time goiano foi já no fim, com Vítor Júnior, na grande área, exigindo trabalho de Júlio.
Adriano, que foi chamado por Tite depois de aquecer por mais de 20 minutos, ficou pouco mais de outros 12 minutos em campo. Ele ainda teria uma chance preciosa de marcar: Ramírez ganhou da marcação em velocidade e, na cara de Márcio, tentou rolar para o estreante da noite. A bola, longa demais, não deu a Adriano o gol em seu primeiro jogo pelo Corinthians. Mas os corintianos saíram felizes do Pacaembu com liderança e uma vitória convincente.
Ficha técnica
CORINTHIANS 3 x 0 ATLÉTICO-GO
Gols
CORINTHIANS: Leandro Castán, aos 8min, Willian, aos 37min, Alex, aos 41min do 1º tempo
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Moradei; Willian (Edenílson), Danilo e Jorge Henrique (Ramírez); Alex (Adriano)
Treinador: Tite
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Joílson), Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Vítor Júnior); Marino e Ernandes; Bida; Felipe (Diogo Campos) e Anselmo
Treinador: Hélio dos Anjos
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Jorge Henrique
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Agenor e Leonardo
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)
Público e renda
33.609 pagantes / R$ 1.1221.960,00
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário