Ainda sem data para início das obras, o estádio do Corinthians teve novas imagens divulgadas nesta sexta-feira. Motivo de preocupação do comitê da Copa de 2014 e do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., a arena não vai receber a Copa das Confederações.
Segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou nesta sexta também que o estádio existirá, indepedentemente do Mundial. “Não quero prejudicar ninguém, nenhum cidadão. Se a comunidade de Itaquera não quiser a abertura da Copa lá, é só fazer um abaixo assinado e pronto, não fazemos. O estádio do Corinthians para 48 mil pessoas está garantido independentemente da Copa”, discursou ao lado do ministro.
O tom de Orlando Silva Jr. foi de cobrança em evento com Andrés. A preocupação é o estádio não ficar pronto para a abertura da Copa. O Corinthians já adiou algumas vezes o início das obras em Itaquera. Nesta semana, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, mudou mais uma vez o prazo para o começo da construção do estádio, empurrando para junho.
Nas novas imagens divulgadas em uma feira em Los Angeles mostram mais claramente a parte onde estarão as arquibancadas temporárias (uma exigência da Fifa), que aumentará a capacidade 48 mil para 65 mil lugares. Nas projeções, é possível ver também onde ficarão os estacionamentos (no subsolo) e a fachada translúcida.
FONTE: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário